O governador Mauro Mendes terá audiência, amanhã à tarde, no Palácio Paiaguás com representantes da Indonésia, República Democrática do Congo e do Banco Mundial, para apresentar as medidas adotadas em Mato Grosso buscando reduzir as emissões de gases do efeito estufa, como o MT Carbono Neutro e o Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento e Incêndios Florestais, da secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema), e o MT Produtivo, da secretaria de Agricultura Familiar.
Depois da reunião com Mauro, a comitiva vai ao Nortão conhecer o trabalho de cooperativas e comunidades sustentáveis, em Alta Floresta e em Paranaíta, consideradas exemplos de produção sustentável, aliando as boas práticas ambientais à agricultura familiar.
Mato Grosso é considerado um dos precursores mundiais na implementação de medidas ambientais para a redução da emissão de gases do efeito estufa. Além de ter aderido à campanha Race to Zero, da Organização das Nações Unidas, que pretende neutralizar as emissões até 2050, o governo de Mato Grosso propôs acelerar o processo no Estado, por meio do Carbono Neutro MT, cuja meta é reduzir 100% das emissões de carbono até 2035.
Na sexta-feira, conforme Só Notícias já informou, Mauro embarca aos Estados Unidos onde se reunirá com investidores e buscará parcerias sustentáveis.