PUBLICIDADE

Comitê da Fifa não aponta falhas em obras da copa em Cuiabá

PUBLICIDADE

Após a visita de membros do Comitê Organizador Local (COL) e da Federação Internacional de Futebol (Fifa) às obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, o governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu que Mato Grosso cumprirá o compromisso feito para organizar um bom espetáculo durante a Copa de 2014.

Apesar da polêmica envolvendo o governo federal e a Fifa na última semana, depois que o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, chegou a declarar que o país precisaria de um “chute no traseiro” para acelerar os preparativos, Silval usou de diplomacia para comentar o episódio. “Estamos recebendo a missão técnica e não nos incomodamos se nos derem algum puxão de orelha, afinal, eles têm experiência no assunto”.

No entanto, o clima foi de total harmonia. O comitê composto por cerca de 40 técnicos da Fifa e do COL não emitiu qualquer opinião sobre as obras. “Não estamos avaliando, estamos trabalhando em conjunto”, ressaltou o diretor do escritório da Fifa no Brasil, Fulvio Danilas.

As visitas têm o objetivo de avaliar as condições de operação do estádio durante os jogos, observando itens como acomodação da imprensa, hospitalidade, distribuição de ingressos, segurança, entre outros. A cada 6 meses, são visitados 6, dos 12 estádios que receberão os jogos da Copa.

Nesta rodada, o grupo já passou por São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. Eles embarcam, ainda na noite desta sexta (9), para Manaus e encerram as visitas na próxima segunda (12), em Natal. Os outros estádios devem ser visitados em setembro deste ano.

O diretor-executivo de operações do COL, Ricardo Trad, frisou que as visitas não são comparativas e que cada cidade-sede tem suas peculiaridades, mas tranquilizou os mato-grossenses afirmando que não foi identificado nenhum problema nas obras de Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE