O comitê de Segurança nas Escolas de Sorriso, nomeada pelo prefeito Ari Lafin e liderada pelo tenente-coronel da Polícia Militar, Ilton Botelho da Costa Campos, já implantou 10 ações para reforçar a segurança nas unidades públicas e privadas do Município.
Entre as ações estão a ampliação da ronda escolar em todas as escolas, contratação e treinamento de vigia escolar nas unidades do município, elaboração do protocolo de segurança escolar para todas as escolas, instalação das câmeras programa Vigia+MT nas unidades da Rede Pública.
Também foram incluídos a implantação do “Botão do Pânico” com monitoramento pela secretaria de Segurança Pública, criação do projeto Círculo de Paz com parceria do Poder Judiciário em todas as escolas municipais e autorização para aquisição de detectores de metal e treinamento para uso do instrumento pelos vigias nas escolas municipais.
Também estão no pacote de ações o termo de cooperação técnica ampliando a rede de atendimento psicológico nas escolas da rede pública e implantação da Rede Integrada de Prevenção à ataques à escola em Sorriso.
Durante a apresentação, esta manhã, o delegado de Polícia Civil Eugenio Rudy e o comandante 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jorge Almeida, também apresentaram números referente a segurança pública do município.