Lideranças de Sorriso reuniram-se, ontem, com o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Savi, solicitando o empenho do parlamento para a aprovar a PEC 13, que trata da criação de novos municípios no Brasil, que tramita no Senado Federal. A pretensão é que o distrito de Boa Esperança do Norte (que fica a 120 km da cidade de Sorriso), já aprovada na Assembleia Legislativa, mas inviabilizada em função da Legislação Federal, seja transformado em município. O distrito tem forte potencial agrícola e alguns representantes apontam que potencial socioeconômico e natural que muitos municípios brasileiros sequer aproximam ao mínimo de seu patamar de arrecadação e desenvolvimento.
Além disso, dispõe de uma agricultura assídua e diversificada, com população aproximada em 7 mil habitantes e conta com mais de 2 mil eleitores. Há cerca de 1,1 mil imóveis residenciais e 200 prédios comerciais, Escola Estadual e Municipal, PSF, subprefeitura, Posto Policial Militar, Correios, Empaer, Cartório Eleitoral, inúmeras indústrias e armazéns, inclusive multinacionais.
O deputado Mauro Savi garantiu que vai dar encaminhamento aos pleitos trazidos e manifestou apoio irrestrito a aprovação da PEC 13. “O distrito de Boa Esperança possui sim estrutura e potencial de município, o pleito é legítimo e urgente. Vamos trabalhar e mobilizar nossos representantes no Senado para a aprovação desta tão importante matéria”, frisou.
A comissão de Boa Esperança foi formada pelo presidente da Associação dos Trabalhadores de Movimentação, José Marcos Pereira, a suplente de vereadora Marilda Savi e o produtor rural Carlos Müller.
Leia ainda
Sorriso: asfaltamento em Boa Esperança será inaugurado amanhã