A Comissão Processante que investiga as contas de governo da gestão municipal de Várzea Grande se prepara para realizar oitiva com o prefeito e vice-prefeito, republicanos afastados – Murilo Domingos e Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli. A expectativa dos vereadores, que se reuniram na noite de ontem na Casa de Leis, é de ouvir Zaeli até a próxima segunda-feira. A comissão aguarda retorno de Murilo, em viagem a São Paulo para tratamento de saúde, para notificá-lo.
A notícia de que o gestor afastado estava em viagem gerou movimentações no Paço Couto Magalhães e no Legislativo municipal. Vereadores que fazem parte da CP ficaram com dúvidas a respeito do possível agravamento do quadro de saúde do republicano -sobre suposta cirurgia que teria sido realizada por ele em hospital, em São Paulo. Irmão de Murilo, o empresário Toninho Domingos rebateu na tarde de ontem informações sobre a intervenção cirúrgica.
Segundo ele, Murilo realiza consulta médica, em SP, em razão de dores que teria sentido na perna -que poderiam ter relação com cirurgia realizada pelo prefeito afastado há aproximadamente 60 dias, na coluna. Toninho disse que viajaria hoje para acompanhar Murilo na agenda particular -e informou que ambos devem retornar para Cuiabá até a próxima segunda-feira. Considerou ainda positiva a ação da comissão sobre ouvir os gestores afastados – lembrando o direito à defesa – previsto na Constituição Federal.
Membro da CP, o vereador Hilton Gusmão (PV) disse que as testemunhas devem ser arroladas após defesa pessoal. A comissão avalia instituição de CPI em substituição à CP, para ampliação das ações.