PUBLICIDADE

Comissão do Senado aprova relatório favorável ao impeachment com boa vantagem, prevê Leitão

PUBLICIDADE

O presidente do PSDB Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão, acredita que os membros da comissão do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), no Senado, aprovem o relatório favorável do Antonio Anastasia (PSDB-MG) com larga vantagem hoje. Ele, que votou favorável ao processo, reforçou que a Câmara Federal “já fez sua parte”.

Segundo Leitão, se aprovado na comissão, o relatório também deve ter aval da maioria no plenário, resultando consequentemente no afastamento de Dilma por até 180 dias. “Estamos otimistas, porque a parte mais difícil passou na Câmara. Teremos dentro da comissão a grande maioria dos votos, 14 ou 15, quase 70%. Se a data permanecer, dia 10, no máximo dia 11, no plenário, temos 54 votos que já afastam a presidente de imediato”, disse ao Só Notícias.

O relator leu o parecer na quarta-feira (3). O processo de impeachment é centrado em duas vertentes, as supostas pedaladas fiscais contra um banco (quando o governo atraso repasses de propósito obrigando a empresa arcar) em 2015 e seis decretos de abertura de crédito ao orçamento do mesmo ano.

Na Câmara, no último dia 17 de abril, houve 367 votos favoráveis e 137 contrários. Sete se abstiveram de votar e dois não compareceram. Da bancada mato-grossense, seis dos oito parlamentes votaram pelo impeachment. Além de Leitão, votaram favoráveis ao processo Victório Galli (PSC), Adilton Sachetti (PSB), Fabio Garcia (PSB), José Augusto Curvo (PSD) e Carlos Bezerra (PMDB). Foram contrários Ságuas Moraes (PT) e Valtenir Pereira (PMDB). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE