A Comissão Processante da Saúde na câmara de Tangará espera o vice-prefeito afastado, José Jaconias da Silva (PT), prestar novo depoimento pelo fato da oitiva anterior ter sido anulada devido a ausência do seu defensor. Segundo a presidente da comissão, vereadora Geane Rosemar Fernandes Rodrigues, o vice não foi encontrado em sua residência e a notificação ocorreu via edital, no Diário da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), Diário Oficial do Estado (DOE) e no Diário da Serra. Também não foram encontrados representantes de sua defesa.
Jaconias estaria viajando. Caso não compareça para novo depoimento, não haverá mais convocação e, de acordo com Geane, a ausência não representará, necessariamente, prejuízos à validade da comissão processante e, sim, a perda de oportunidade de defesa do próprio acusado.
A comissão ainda ouvirá a delegada da Polícia Federal, Heloísa Albuquerque e a presidente da Idheas, Maria Guimarães. Até sexta a fase de depoimentos deve ser concluída. Ao todo, são 24 pessoas convocadas para as audiências.
A CP investiga irregularidades na saúde pública de Tangará que, por alguns meses, teve a participação da Oscip Idheas – entidade que gerenciava determinados serviços e que foi investigada pela Polícia Federal. Durante operação feita no Estado, houve prisões em Tangará da Serra e o caso é analisado pelo Judiciário.