quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Comissão da Câmara de Sorriso transfere depoimentos de vereadores

PUBLICIDADE

Os depoimentos dos 3 vereadores investigados na Operação Decorod, na comissão da câmara municipal, marcados para esta sexta-feira, foram transferidos para a próxima segunda (15). A Comissão de Ética e Decoro atendeu ao pedido dos advogados de Gerson Frâncio (PSB) e Roseane Marques (PR), que alegaram não poder participar nesta sexta. Mesmo assim o presidente da comissão, Paulo da Farmácia (PMDB) e o relator João Matos (PTB) viajam a capital para ouvir, nesta 5ª, o deputado estadual Mauro Savi (PR), o delegado de Polícia Civil, Bráulio Junqueira, que atuava no município, na época do escândalo político e outra pessoa cuja identidade não foi confirmada.

•Siga Só Notícias no Twitter

Por telefone, o vereador Gerson – Jaburu, disse ao Só Notícias que está em São Paulo, passando por um tratamento de saúde, e que não tinha conhecimento da oitiva. "Ninguém me avisou, nem sequer recebi um comunicado". O vereador deve chegar em Sorriso na próxima terça-feira (16).

"Quem não vier, arca com as consequências. Nós não vamos mais adiar os depoimentos de acordo com a vontade de cada um. E o advogado do Jaburu já recebeu o ofício, mas ele e o advogado da Roseane justificaram a ausência. Por isto remarcamos para segunda. Mas de segunda não passa", garantiu o relator da comissão, João Matos (PTB). Ele afirmou ainda que cada pessoa intimada pode ser representada pelo advogado.

O vereador afastado, Chagas Abrantes (PR), que também será ouvido na segunda-feira, disse ao Só Notícias que "confia na Justiça e sei que não tem nada contra mim, até porque o Tribunal de Justiça garantiu a minha liberdade. Quero usar as mesmas provas que eles estão me acusando para mostrar que ele é que tentaram me corromper", destacou.

Além dos vereadores que foram presos na Operação Decoro, desencadeada pelo GAECO – Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado, o secretário de Industria e Comércio Santinho Salerno, e o procurador jurídico da Prefeitura, Zilton Almeida devem depor na comissão. Eles teriam feito as gravações de conversas onde aparecem diálogos sobre pagamento de propina em troca de apoio polítoco na câmara. Ao todo são 16 pessoas ouvidas só em Sorriso.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE