A segunda reunião da comissão para conduzir a transição da mesa diretora da câmara de vereadores de Sorriso ocorreu esta manhã. A equipe do atual presidente, Fábio Gavasso (PSB), e do presidente eleito, Claudio Oliveira (PR), começaram a estabelecer o cronograma que deve ser concluído no próximo mês.
De acordo com a assessoria, a comissão formada por controlador interno, procuradora-geral e contador da câmara vai elaborar um relatório que será repassado ao próximo presidente com informações do quadro de servidores com suas especificações, contratos com fornecedores em andamento, dados do patrimônio, orçamento, empenhos e outros.
A transição também se tornou obrigatória no legislativo pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE). O mesmo processo é obrigatório na prefeitura, no Estado e no governo federal.
A eleição na mesa diretora ocorrida sempre no final de ano. Mas, neste, ocorreu em maio. Claudio Oliveira encabeçou chapa única e toma posse em dezembro com o encerramento do segundo mandato de Gavasso. Ele comandará o legislativo no próximo biênio.