PUBLICIDADE

Comissão começa em maio analisar mudanças no ICMS

PUBLICIDADE

A Câmara Setorial Temática (CST) que vai estudar, discutir e sugerir ações para desenvolver a unificação e simplificação dos critérios na cobrança do ICMS estadual faz sua primeira reunião no dia 5 de maio. Os membros da comissão debaterão os critérios da cobrança do ICMS unificado em Mato Grosso com a presença de diversos representantes comerciais e da indústria.

De acordo com a assessoria, ultimamente o Estado vem tendo uma “arrecadação extraordinária”, o que justifica o estudo de alternativas que possibilitem a redução da tarifa do ICMS em diversos setores da produção estadual, aponta o deputado estadual Dilmar Dal Bosco. “Temos que rever essa cobrança em determinados setores”, afirmou.

O parlamentar lembra que o Estado encontra barreiras para fazer modificações na legislação tributária como é o caso da infraestrutura viária, que também influencia no aumento da tarifa tributária. A dificuldade de aprovação da reforma tributária nacional, em discussão no Congresso Nacional, é outro fator que trava o setor. “A resistência se transformou em uma guerra fiscal que se instalou no país. A burocracia proporciona enorme dificuldade para o contribuinte e para o poder público na elaboração da execução da política fiscal nacional”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TCE aprova contas de gestão de Lucas do Rio Verde

O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu, na...

Prefeito eleito de Cuiabá define equipe de transição; ex-secretário é coordenador

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), oficializou...

Deputados aprovam projeto proibindo usar celular nas salas das escolas estaduais de Mato Grosso

Os deputados estaduais aprovaram em sessão ordinária, por maioria,...
PUBLICIDADE