Começou hoje e vai até quinta-feira o mutirão para os moradores em bairros distantes do centro façam títulos de eleitores, transferências de domicílios, revisão e 2ª vias. As equipes da Justiça Eleitoral estarão durante três dias na escola Nossa Senhora da Glória, no bairro Alto da Glória, das 12h30 às 17h30. Para fazer o título é preciso ter, no mínimo, 16 anos, levar documento de identificação, comprovante de residência e, no caso de transferência, o título de eleitor.
Sinop tem, hoje, 72,518 mil eleitores cadastrados. É o quarto maior colégio eleitoral do Estado (Cuiabá é 1º, Várzea Grande, 2º e, Rondonópolis, 3º). Em março, será realizado o segundo mutirão na escola Basiliano do Carmo Jesus, no residencial Lisboa, dias 8, 9 e 10, das 12h30 às 17h30.
Anualmente, Sinop ganha centenas de novos moradores e, nem sempre, acabam fazendo a transferência de domicílio eleitoral. Muitos jovens, que completaram 16 anos, também não procuram o cartório para fazer o documento. Os mutirões visam facilitar a regularização.
(Atualizada às 16:48h)