quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Começam aulas de hidroterapia e hidroginástica em Feliz Natal

PUBLICIDADE

A prática de atividade física traz muitos benefícios ao organismo, promove estímulo cardíaco, pulmonar, muscular e contribui com o bem-estar psicológico. O exercício físico, além de combater o sedentarismo, contribui significativamente para a manutenção da aptidão física. Com tantos benefícios, a Secretaria Municipal de Assistência Social, com foco na prevenção e na inclusão social, iniciou as aulas de hidroterapia e hidroginástica no Centro de Convivência Terceira Idade Esperança Viva de Feliz Natal, com participação de aproximadamente 25 idosos.

As aulas de hidroginástica são ministradas por uma fisioterapeuta e uma professora de Educação Física, nas segunda, quarta e sextas, no período vespertino, observando que nas quartas aulas são de alongamentos. O Projeto Hidroginástica na Melhor Idade é promovido pela Secretaria de Assistência Social, e é oferecido gratuitamente.

"Além dos benefícios já conhecidos da hidroterapia e hidroginástica, que é uma atividade ideal para os idosos, pois são exercícios que possui baixo impacto, e também promove a amizade entre os participantes", frisou o secretário de Assistência Social, Waldney Rodrigues Simi.

Segundo a fisioterapeuta Elizabeth Veiga, não só a hidroterapia e hidroginástica são importantes na terceira idade, mas também outros exercícios físicos, pois todo exercício faz bem, e na terceira idade, com a prática de exercícios a massa muscular é aumentada, evitando a perda de massa óssea, consequente osteoporose, entre outros males", enfatizou.

"O objetivo é melhorar a assistência em saúde oferecida no município, através da realização de ações preventivas em prol de mais qualidade de vida para a comunidade. Todos gostam muito das aulas, ainda mais com o conforto de termos alterado o horário e a água fica super aquecida", explicou a coordenadora do Centro de Convivência, Cleuza Viero.

"Iniciou há poucos dias com os novos profissionais estou muito feliz com as aulas. Agradeço a iniciativa desta administração", disse Angélica Garline, aluna do projeto.

"Frequento o Centro de Convivência, desde sua criação, estou adorando as aulas, já sinto os bons resultados, os professores são ótimos, super atenciosos com todos os participantes", disse Teolides Sandri.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE