PUBLICIDADE

Começam aulas de hidroterapia e hidroginástica em Feliz Natal

PUBLICIDADE

A prática de atividade física traz muitos benefícios ao organismo, promove estímulo cardíaco, pulmonar, muscular e contribui com o bem-estar psicológico. O exercício físico, além de combater o sedentarismo, contribui significativamente para a manutenção da aptidão física. Com tantos benefícios, a Secretaria Municipal de Assistência Social, com foco na prevenção e na inclusão social, iniciou as aulas de hidroterapia e hidroginástica no Centro de Convivência Terceira Idade Esperança Viva de Feliz Natal, com participação de aproximadamente 25 idosos.

As aulas de hidroginástica são ministradas por uma fisioterapeuta e uma professora de Educação Física, nas segunda, quarta e sextas, no período vespertino, observando que nas quartas aulas são de alongamentos. O Projeto Hidroginástica na Melhor Idade é promovido pela Secretaria de Assistência Social, e é oferecido gratuitamente.

"Além dos benefícios já conhecidos da hidroterapia e hidroginástica, que é uma atividade ideal para os idosos, pois são exercícios que possui baixo impacto, e também promove a amizade entre os participantes", frisou o secretário de Assistência Social, Waldney Rodrigues Simi.

Segundo a fisioterapeuta Elizabeth Veiga, não só a hidroterapia e hidroginástica são importantes na terceira idade, mas também outros exercícios físicos, pois todo exercício faz bem, e na terceira idade, com a prática de exercícios a massa muscular é aumentada, evitando a perda de massa óssea, consequente osteoporose, entre outros males", enfatizou.

"O objetivo é melhorar a assistência em saúde oferecida no município, através da realização de ações preventivas em prol de mais qualidade de vida para a comunidade. Todos gostam muito das aulas, ainda mais com o conforto de termos alterado o horário e a água fica super aquecida", explicou a coordenadora do Centro de Convivência, Cleuza Viero.

"Iniciou há poucos dias com os novos profissionais estou muito feliz com as aulas. Agradeço a iniciativa desta administração", disse Angélica Garline, aluna do projeto.

"Frequento o Centro de Convivência, desde sua criação, estou adorando as aulas, já sinto os bons resultados, os professores são ótimos, super atenciosos com todos os participantes", disse Teolides Sandri.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE