PUBLICIDADE

Começam nesta 4ª obras do parque Jardim Botânico em Sinop com investimento de R$ 13,7 milhões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

As obras do parque Jardim Botânico começam nesta quarta-feira, na reserva R-3 onde atualmente está instalado o viveiro municipal. Os trabalhos serão executados pela empresa vencedora da licitação, que recebeu a ordem de serviço assinada e a autorização para início, no final do mês passado, com investimento previsto de R$13,7 milhões.

O recurso para a construção é de emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes, por meio de convênio da prefeitura de Sinop com a superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste. O projeto foi redesenhado pela atual gestão, pelas equipes do Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop para que pudesse ser aprovado.

O projeto conta com todas as licenças ambientais, emitidas pelos órgãos competentes. Para a execução dos trabalhos, serão feitas adequações na vegetação, com replantio e ampla arborização, reinserindo árvores nativas. Pode ser necessária a retirada de plantas leucenas, espécie invasora que causa degradação de outras árvores.

“A unidade de conservação jardim botânico possui um conselho gestor, que criou um grupo de trabalho de execução da obra, formado por professores universitários, da Unemat e UFMT, além de servidores públicos e representantes de órgãos ambientais. Desse modo, as obras serão acompanhadas, para que sejam executadas seguindo todas as diretrizes de infraestrutura e ambientais, delimitadas nos projetos e licenças”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann.

A empresa vencedora licitação é de Brasília, que está há 20 anos atuando no mercado. Em Sinop já executou obras de pavimentação e infraestrutura. Nesse primeiro momento serão realizados os trabalhos de limpeza, considerando o período chuvoso, delimitação do perímetro de atuação e análise técnica do terreno. Logo após, inicia-se a próxima etapa, da terraplanagem. No total do contrato, a empresa executará os serviços de Infraestrutura, urbanístico, iluminação, arborização e paisagismo.

O parque terá, entre os principais itens de sua estrutura: 6 quadras de areia; 2 pórticos de entrada; 3 quadras poliesportivas; 1 quadra de tênis, 2 banheiros; 1 prédio administrativo, com auditório para 150 pessoas; mobiliário urbano do parque, como quiosques, lixeiros e mais de 500 bancos; iluminação; parques infantis; ilhas com equipamentos de ginástica; paisagismo, entre outros itens. Além disso, será feita drenagem, pavimentação, passeio público e sinalização viária no parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE