PUBLICIDADE

Começa velório de pioneiro Plínio Callegaro em Sinop

PUBLICIDADE

Começou esta tarde no ginásio José Carlos Pasa, o velório do pioneiro Plínio Callegaro. No momento, familiares, amigos, representantes do meio político e de entidades de classe estão prestando as últimas homenagens. O sepultamento está marcado para amanhã, às 9h.

Plínio Callegaro faleceu ontem, por volta do meio dia (horário de Mato Grosso) em São Miguel do Iguaçú, no Paraná, de onde saiu em 1973 para residir em Sinop. Segundo a família, ele estava de férias na cidade e passou mal na casa de uma cunhada. Plínio foi socorrido e encaminhado para o hospital, mas não resistiu.

O empresário foi o primeiro vereador eleito de Sinop, chegando a fazer mais de 500 quilômetros para participar de uma sessão, pois na época a cidade pertencia a Chapada dos Guimarães. Atualmente, ele trabalhava com a família em uma padaria no centro da cidade.

A principal praça de Sinop leva o nome do pioneiro. Ontem, a prefeitura decretou luto oficial de três dias pela morte dele. Lideranças políticas estaduais como o vice-governador Silval Barbosa, o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (que é do mesmo partido de Plinio), o deputado estadual Dilceu Dal Bosco, o prefeito interino, Aumeri Bampi, o ex-prefeito Nilson Leitão e entidades com CDL e ACES manifestaram profundo pesar pela morte do pioneiro.

(Atualizada às 19:20h)

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova reitora toma posse e promete buscar recursos para melhorar estrutura da UFMT

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) deu posse...

Ministros manifestam em Cuiabá apoio para Lúdio Cabral

O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República,...
PUBLICIDADE