sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Comeca sessão que pode cassar deputado petista no esquema do mensalão

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, abriu a Ordem do Dia destinada a votar a representação que pede a cassação do mandato do deputado José Mentor (PT-SP), recomendada pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. O deputado é acusado de receber, por intermédio de seu escritório de advocacia, R$ 120 mil da empresa 2S Participações, pertencente a Marcos Valério Fernandes de Souza, suposto operador do esquema de “mensalão”.
A votação será secreta e por meio de cédulas impressas.

O deputado Nelson Trad (PMDB-MS), relator da representação, fala neste momento em defesa de seu parecer aprovado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar no dia 30 de março. O parecer recomenda a cassação do mandato sob a acusação de que o parlamentar recebeu, por intermédio de seu escritório de advocacia, R$ 120 mil da empresa 2S Participações, pertencente a Marcos Valério Fernandes de Souza, suposto operador do esquema de “mensalão”.

A cassação somente pode ocorrer se 257 deputados votarem nesse sentido, acompanhando, nesse caso, o parecer do conselho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE