O projeto para implantação de posto próprio da Polícia Rodoviária Federal em Sinop foi definido, esta manhã, em reunião na Câmara de Vereadores, avaliado em R$ 3,5 milhões. A confirmação é do presidente Remídio Kuntz (PSD), que há pouco, disse, ao Só Notícias, ter se reunido com inspetor da sexta delegacia da PRF em Sorriso, Vinicius Pelizer e o secretário de Governo da prefeitura, Ivanildo Vieira.
Remídio apontou que o projeto foi apresentado por Pelizer, que há poucos dias confirmou o fechamento do posto provisório (cedido pela prefeitura nas imediações do Camping Clube-saída para Itaúba) a partir de amanhã, por falta de estrutura. “Estivemos reunidos e ele nos apresentou o projeto. Por se tratar de uma obra federal, nós, posteriormente o protocolamos junto ao deputado federal Roberto Dorner (PSD), para que busque recursos em Brasília juntamente com a bancada federal. A intenção seria incluir [ a obra] já no orçamento do ano que vem”, afirmou.
Kuntz disse que o posto ficaria mais próximo a Vera, às margens da BR-163, mas em território sinopense. Atualmente, o posto provisório no município, implantando em 2009, funciona nas proximidades do Camping Clube. Contudo, apesar do projeto para o posto próprio, não houve reversão da decisão de fechamento do atual, cujo último dia de expediente é hoje.
A delegacia de Sorriso trabalhará com rondas, no entanto, ainda devem ser definidas.
Participaram também da reunião os vereadores Gilson de Oliveira e Carlos Leite, ambos do PSD.