A Justiça Eleitoral dá início à revisão do eleitorado com uso da biometria nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, a partir de hoje. O comparecimento é obrigatório e os eleitores que não atenderem ao chamado terão os títulos cancelados.
Tanto em Cuiabá como em Várzea Grande o atendimento será realizado por meio de agendamento, que poderá ser feito no Portal da Justiça Eleitoral na internet (http://www.tre-mt.jus.br/eleitor/biometria) ou pelo telefone 148.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) ressalta que os eleitores que já fizeram a biometria nestes dois municípios, no decorrer do ano passado ou no início deste ano, não precisam comparecer.
Os documentos necessários são um oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei); comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral); e comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título).