Começou o recesso na câmara sorrisense que vai durar dezesseis dias e as sessões ordinárias serão retomadas no próximo dia 31. Neste semestre, o legislativo fez 24 sessões ordinárias, cinco itinerantes, uma no distrito de Caravagio, Primaverinha assentamento Jonas Pinheiro e em duas faculdades. Foram cinco audiências públicas para tratar da área verde central, das atividades da concessionária de águas, financiamento para o Executivo, violência nas escolas e aeroporto. Além de três sessões solenes. Foram aprovados 51 projetos de lei, só do legislativo foram 20, projeto de lei complementar foram sete, de resolução quatro, requerimentos 192, indicações 508 e moções 67. Foram 871 proposituras.
Nesse semestre o legislativo também entregou o projeto arquitetônico da nova creche de Sorriso, orçado em R$ 2,3 milhões, com mais de 1,1 mil m² e que vai atender cerca de 300 crianças, elaborado pela câmara e Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). A nova unidade vai contar com seis berçários, sendo dois para criança de 6 meses a 1 ano, com capacidade de atender 40 crianças e quatro para crianças de 1 ano até 2 anos, atendendo 128 crianças, duas salas de aula para crianças acima de dois anos, brinquedoteca, refeitório, lactário, parque de areia, salas de aula multiuso, sala de apoio, cozinha e setor administrativo, além área de convivência. A obra será executada com o duodécimo devolvido pelos parlamentares.
“Neste primeiro semestre foi um trabalho muito forte, com bastante proposituras, muitas indicações e audiências públicas, sessões itinerantes. Tenho que parabenizar o trabalho de todos os vereadores em prol da nossa sociedade. O recesso é só de sessões. A câmara continua tento atendimento em todos os gabinetes dos vereadores” disse, ao Só Notícias, o presidente da câmara Claudio Oliveira.