Começa nesta quarta-feira e segue até o dia 2 de janeiro, recesso nos órgãos municipais, com suspensão do atendimento ao público da prefeitura de Sinop. No entanto, os trabalhos administrativos, para o fechamento do balancete, permanecerão internamente. O período foi definido pelo prefeito Roberto Dorner por decreto.
Na secretaria municipal Saúde, os casos de urgência e emergência seguem com atendimentos 24 horas, na policlínica Menino Jesus e Unidade de Pronto Atendimento.
Além da Unidade Covid, no bairro Jardim Primaveras. Sintomas gripais e dengue, na Unida Básica de Saúde do bairro Sebastião de Matos.
Já a vacinação contra a doença continuará durante a semana das 7h às 18h — apenas para 1ª, 2ª e 3ª doses, com agendamentos — na Unida Básica de Saúde do bairro Jardim Paraíso.
Na secretaria de Obras, todos os serviços de limpeza e manutenção, urbana e rural, permanecerão em regime de plantão. Os atendimentos presencialmente, estarão suspensos.
Os serviços de urgência e emergência da Guarda Civil Municipal permanecerão normalmente com atendimentos aos boletins de acidente de trânsito e trabalhos de segurança no trânsito.
Nas secretarias de Meio Ambiente, Educação, Esporte e Cultura e Assistência Social estarão suspensos no período.