PUBLICIDADE

Começa encontro entre prefeitos de Sinop, Sorriso, Lucas, Mutum e mais 10 para definir instalação de UTIs

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria - atualizada às 09h35)

Começou há pouco, o encontro entre os prefeitos Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Vera, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Tapurah e União do Sul, que formam o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires para definirem em conjunto as ações de combate ao novo Coronavírus.  A reunião está ocorrendo num centro de eventos Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol, em Sorriso.

A principal motivo do encontro é a definição da instalação de mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs). Atualmente, dos 20 leitos disponíveis no Hospital Regional de Sinop para tratar pessoas com a doença e estão disponíveis apenas 3. Em Sorriso tem apenas 2 que estão ocupados.

Anteriormente, o prefeito de Itanhangá e presidente do consórcio, Edu Pascoski afirmou que os 15 municípios ajudarão pagar os custos para instalações de novos leitos. “Precisamos colocar para funcionar o mais rápido possível. Ainda estamos vendo quanto deve custar, mas as cotas devem variar de R$ 80 a R$ 100 mil. A cota deve variar de acordo com o número populacional de cada município”, expôs.

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL) afirmou, ontem, ao Só Notícias, que as decisões compartilhadas, semelhantes para intensificar as ações evitando aumento de casos da doença são fundamentais para o momento. “As pessoas vão de uma cidade para outra. Por isso vamos tomar essas medidas agora em conjunto. O município está pronto para contribuir com a cota para as novas UTIs. O hospital é regional, mas atende nossa população também. Precisa da nossa participação efetiva. O consórcio já ajudou em outros momentos com a compra de camas. Esses leitos vão ficar para o hospital. Esses unidades vão continuar servindo para os 15 municípios que vão usar esses equipamentos no futuro quando acabar essa pandemia. Nossa região tem cumprindo todas as obrigações”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE