Com a presença de pais, alunos, profissionais da educação e autoridades, a prefeitura de Lucas do Rio Verde inaugurou hoje o novo prédio da Escola Municipal Érico Veríssimo, no bairro Rio Verde. O investimento foi de R$16,4 milhões, de recursos próprios do município.
A estrutura conta com 5,7 mil metros quadrados. Ao todo são 27 ambientes, sendo 20 salas de aula e 7 salas ambientes para as oficinas contendo: sala de arte, de música, laboratório, sala maker, biblioteca e sala de AEE – Atendimento Educacional Especializado. O novo espaço também conta com ginásio poliesportivo, refeitório, cozinha, dependências administrativas, banheiros e áreas de descanso para os servidores.
A unidade escolar tem capacidade para atender 750 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, em turnos parcial e integral. “Hoje é um dia de muita gratidão e de satisfação em poder entregar essa escola. Uma escola grande, robusta, um projeto muito bem elaborado, e que foi entregue para a comunidade”, disse o prefeito Miguel Vaz.
O ex-prefeito e vice-governador Otaviano Pivetta, que acompanhou a entrega de outras obras nesta quinta-feira, incluindo o tombamento da Escola Olavo Bilac como Patrimônio Histórico, destacou a importância de oferecer educação de qualidade a população. “De todas as tarefas do poder público, a mais sublime e a mais importante é a educação. Nós fizemos isso aqui em Lucas a partir da Olavo Bilac, e depois cada vez foi feito melhor pelos que me sucederam. A educação abre portas, a educação liberta. A única maneira de promover a igualdade é através da educação”, salientou o vice-governador, Otaviano Pivetta.
A Escola Érico Veríssimo foi inaugurada em 4 de março de 1995, durante a gestão do ex-prefeito Paulo Nunes. Naquela época, a escola atendia a pré-escola e o ensino fundamental, anos iniciais. Em 2013 a escola passou a atender em tempo integral.