O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, manteve a mesma decisão dos anos passados e não promoverá o carnaval popular, mês que vem. O gestor estima uma economia de mais de R$ 400 mil que serão direcionados para a Saúde. “Vamos fazer (cirurgias de) cataratas, ainda estamos proibidos de fazer mutirões devido ao Covid. Até então, a prioridade continua sendo investimento na saúde”, garantiu.
Sobre as festas particulares, o prefeito disse que “não deixamos de trabalhar com a fiscalização e orientação no sentido de não aglomeração. Aquela história, estamos fazendo nosso papel, intensificando o trabalho e continuamos pedindo apoio da sociedade para que todos entendam que essa doença não é só uma luta das autoridades”.
Em Lucas do Rio Verde, conforme Só Notícias já informou a prefeitura definiu não realizar carnaval popular, no próximo mês, levando em consideração a necessidade de evitar aglomeração de pessoas, prevenir a contaminação e disseminação do Coronavírus, além de reduzir custos. Por outro lado, não haverá proibição para realização de eventos privados, que devem seguir determinações impostas no último decreto baixado pelo prefeito Miguel Vaz, no último dia 8.