Gestão transparente e independente é a principal proposta de campanha do candidato à presidência da 6ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sinop, Felipe Guerra, que lidera a chapa Todos pela Ordem e Ordem para Todos. A eleição da entidade acontece amanhã.
Guerra diz que pretende abrir as tomadas de decisão para todos os filiados à Ordem e não apenas apresentar a prestação de contas em reuniões, como segundo ele, acontece atualmente. “A prestação de contas, sem o poder de mudanças, pode ser apresentada por e-mail. Quero mais do que isso. Quero que as decisões sejam tomadas durante as reuniões de colegiado com a presença dos advogados podendo acatar ou não as propostas”, explica.
O candidato acredita que assim pode resgatar o orgulho profissional da classe e voltar a lotar as reuniões da Ordem com advogados buscando o interesse coletivo proporcionado pela gestão aberta. “Vamos fazer uma gestão comprometida com os interesses da classe, sendo todas as medidas e atos destinados a melhorar as condições de trabalho do advogado”, enfatiza.
Felipe Guerra é advogado e professor universitário. No estado apoia a candidatura de José Moreno, que tem os advogados de Sinop Alexandre Gonçalves e Vilson Barozzi como conselheiro estadual e Claudio Alves Pereira como conselheiro federal.