Com a decisão de Ademir Debortoli de reassumir mandato na câmara municipal, no próximo dia 14, o primeiro suplente, Mauro Garcia deixará o legislativo. Mauro assumiu no último ano, quando Debortoli deixou a casa de leis para chefiar a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação.
Nesse período foi o líder da base da prefeita Rosana Martinelli na câmara, Mauro conduziu na câmara a articulação com os demais parlamentares para aprovação de projetos do executivo.
Apesar da volta de Debortoli, uma cadeira ficará “vaga” no legislativo. É a de Joaninha, que sofreu acidente de moto no último final de semana enquanto participava da sexta edição do Duelo de Motocross 2020 e segue internado na Santa Casa de Atibaia (SP), onde se recupera.
A assessoria de Joaninha apontou que ele não deve se ausentar dos trabalhos legislativos. A expectativa é que ele receba liberação para viajar e retorne a Sinop a tempo da próxima sessão. “Estamos aguardando o médico nos passar uma previsão de alta e perspectiva de o Joaninha poder viajar. Ele (médico) deve fazer isso ainda hoje”, informa a equipe.
Conforme Só Notícias já informou, Debortoli deixará a pasta de Assistência Social no próximo dia 14. O motivo da saída é a pré-candidatura ao legislativo nas eleições municipais de outubro. Ainda não há definição de quem assumirá a secretaria em seu lugar.