PUBLICIDADE

Coligações não contratarão cabos eleitorais em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A decisão foi acordada, esta manhã, em reunião entre a juíza da 5º Zona Eleitoral, Luciana de Souza Moretti, com representantes das coligações e partidos políticos de Nova Mutum. Além desta medida, os postulantes decidiram não utilizar fogos de artifícios, bandeiras e carro de som.

A magistrada também se reuniu com representantes políticos de Santa Rita do Trivelato (que faz parte da zona eleitoral). Neste município também não haverá fogos de artifício e bandeiras. Em relação aos cabos eleitorais, cada candidato a vereador terá direito a três contratações. Já os postulantes a prefeito podem contratar até cinco. O carro de som será utilizado três vezes por semana.

“As coligações de Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato entenderam a necessidade de disciplinar algumas questões durante as eleições. Por isso, firmamos em conjunto esse acordo”, afirmou a magistrada.

Em Nova Mutum, também foi definido o plano de mídia para a propaganda eleitoral no rádio e TV. “Elaboramos o plano de mídia tendo em vista que a propaganda eleitoral inicia no dia 26. É um plano que determina a ordem das inserções das coligações, o tempo que cada uma terá, o horário e quais emissoras vão receber”, disse a magistrada.

Em Nova Mutum, apenas o atual prefeito Adriano Pivetta (PDT) concorre ao pleito. Dados do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que 42 candidatos a vereador disputam as nove vagas na Câmara de Nova Mutum.

Em Santa Rita do Trivelato, são três candidatos à prefeitura. Egon Hoepers (PSD), Hugo Garcia (PSDB) e Renato Rodrigues da Silva Júnior, o “Renatinho” (PRB). De acordo com o TSE, 30 candidatos concorrem as nove vagas na câmara de vereadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE