A coligação “É gente da gente construindo futuro”, representada pelo pré-candidato a prefeito Rodrigo Frantz (PSD), ajuizou ação de impugnação de registro da candidatura do pré-candidato a prefeito Rudimar Camassola (PSDB). A ação será julgada pelo juiz da 22º zona eleitoral, Cleber Luís Zeferino de Paula.
O pedido é baseado na decisão do Tribunal de Contas (TCE), que julgou irregulares as contas de convênio, quando Camassola foi prefeito, com a Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso, em 2007. Na época, ele foi condenado a devolução de R$ 21,4 mil ao erário estadual, mais multa de 5% do valor do dano. O nome de Rudimar está na lista dos 377 gestores em Mato Grosso que tiveram contas reprovadas no TCE e que foi encaminhada para a justiça eleitoral.
Outro lado
Só Notícias tentou contato telefônico com o pré-candidato Rudimar Camassola mas as ligações foram para caixa postal . O presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Ivo Nivaldo Ely, disse que a coligação “Santa Carmem, oportunidade para todos” não foi notificada. “Não temos conhecimento deste processo contra o Rudimar. Não fomos noticiados e só iremos se posicionar assim que houver uma notificação da justiça eleitoral”, disse, ao Só Notícias.