A prefeitura de Colíder iniciou os trâmites de pregão eletrônico, esta semana, para a aquisição de materiais betuminosos e que serão empregados durante trabalhos de pavimentação asfáltica ou operações de “tapa-buracos” na malha viária. A fase referente ao registro de preços está prevista para dia 7 do mês que vem. Os locais não foram informados.
O edital detalhou que serão destinados pouco mais de R$ 2,6 milhões para a compra de 770 toneladas de emulsão asfáltica (de ruptura rápida, imprimação e catiônica) e concreto betuminoso usinado a quente ou CBUQ, visando atender à revitalização de ruas e avenidas no perímetro urbano.
“As vias urbanas sofrem desgaste devido ao tráfego intenso, condições climáticas e outros fatores”, “a aquisição permite a realização de reparos e manutenções necessárias, evitando a deterioração das ruas e prolongando a vida útil da pavimentação existente”, segundo o documento oficial.
A gestão ainda ressaltou, no certame, que as atividades devem evitar “problemas maiores no futuro, como a necessidade de reconstrução total das vias, que demandaria investimentos significativamente maiores”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.