PUBLICIDADE

Colíder: sete aliados de Banazeski figuram como pré-candidatos a prefeito

PUBLICIDADE

O grupo de sustentação política do prefeito de Colíder (160 km de Sinop), Celso Banazeski (PR), já iniciou os trabalhos de discussão visando as eleições municipais de 2012. Entre os nomes cogitados, neste momento, estão os do vice-prefeito, Edson Salgueiro (PP), dos secretários Noboru Tomiyoshi (PR), Vanderlei Borges (PR) e Cláudio Scalon (PT), além dos vereadores Benedito Brito (PR), Osmar Serafini (DEM), e o presidente do Poder Legislativo, Luiz Salgueiro (PP).

Dentre estes nomes sairão os candidatos à prefeito e vice que terão o apoio do prefeito. Banazeski está em seu segundo mandato no comando da prefeitura e por isso tenta fazer um sucessor. Segundo informações de uma fonte de Só Notícias, ele terá que brigar com a história eleitoral do município, já que nenhum prefeito conseguiu alçar ao posto um sucessor.

O grupo também deve enfrentar um adversário forte, já que o deputado estadual reeleito Nilson Santos (PMDB) tem a pretensão de sair candidato a prefeitura do município. Ainda não há certeza sobre o assunto, mas dentro do PMDB esta possibilidade é fortemente cogitada.

Caso o deputado venha a ser candidato, haveria um “racha” entre partidos da base aliada que dão sustentação ao governo Silval Barbosa (PMDB). Na eleição do ano passado, Banazeski assumiu a coordenação da campanha vitoriosa de Silval ao governo em Colíder e outros 11 municípios daquela região. No entanto, para deputado estadual, o prefeito preferiu conceder apoio ao cacique José Riva (PP).

Desta forma, ou Silval fica nulo na eleição do município com Nilson Santos saindo como candidato contra o grupo de Banazeski, ou há uma ruptura entre os partidos que compõem a base do governador no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE