O relator da comissão de ética da Câmara de Colíder, vereador Admar Mânica, declarou que o relatório final sobre as investigações sobre possível quebra de decoro por parte da vereadora afastada Regiane Rodrigues de Freitas (PRP) está pronto. No entanto, o parecer sobre o caso será revelado somente amanhã, após apresentação do mesmo para os demais membros da comissão que investiga a vereadora. “Não posso revelar o parecer, pois seria ruim sem toda a comissão ter o devido conhecimento”, afirmou o legislador, em entrevista ao Só Notícias.
De acordo com ele, é preciso que um dos outros dois membros da comissão concorde com seu parecer para a decisão seja sacramentada. Caso os vereadores Benedito Brito e Ricardo Resende discordem do parecer de Mânica, um novo entendimento entre os três será elaborado. De qualquer forma, o relator do caso acredita que o documento será votado na próxima sessão da câmara de Colíder, no dia 17.
Como informou Só Notícias, Regiane foi presa no ano passado, durante operação da Polícia Civil, acusada de suposto envolvimento com tráfico de drogas na região. Em depoimento, no mês passado, ela afirmou que foi usuária de drogas, mas que é inocente das acusações de tráfico ou favorecimento ao tráfico. A vereadora está presa, em uma ala do Corpo de Bombeiros, em Cuiabá (porque na cadeia de Colíder não tem cela especial).
No mês passado, ela foi afastada temporariamente do cargo. Anteriormente, Mânica explicou que isso não significa a cassação do mandato da parlamentar, mas apenas um afastamento do legislativo para ela se defender das acusações que pesam sobre ela. O suplente de Regiane, Luís Pedro Paglioco (PRP), assumiu a cadeira vaga.