O vice-prefeito e secretário de Obras e Infraestrutura, Ademir Crespin, confirmou que a situação de Colíder, no que se refere às estradas e pontes, também é preocupante. Está sendo feito um levantamento e se continuar chovendo como na semana passada, o prefeito Nilson Santos vai decretar estado de emergência.
Somente na última semana, 17 pontes “rodaram”, segundo Crespin. Algumas foram completamente levadas pelas águas, outras foram bastante avariadas. “Tivemos mais de 50 pontos de atoleiros. Foi complicado. Nossa equipe está trabalhando interruptamente para dar assistência aos pontos críticos e não prejudicar o escoamento da produçãoo agrícola”, explicou.
Ontem, a equipe da prefeitura trabalhava para liberar dois pontos interditados, sendo um na estrada Cambará, que dá acesso a MT-320 e outro na comunidade Ranchão, que dá ligação com o município de Santa Helena.
Na semana de carnaval, o município passou por momentos críticos. Além dos problemas no interior, na região urbana um córrego transbordou e invadiu a pista de uma importante avenida. Uma represa estourou às margens da MT-320 e a água alagou casas nas proximidades do quartel dos Bombeiros.