As redes municipal, estadual e particular estão participando nesta semana de um curso de ‘Formação Continuada Contextualizando a Práxis Educacional’ com objetivo de oferecer subsídios para que a prática educacional seja mais efetiva. “Quem sairá ganhando são os alunos”, explicou o secretário de Educação, Odanir Pedro Bonissoni, bem como os professores. São 119 profissionais que estão participando dos cursos, ministrados por profissionais do CEFAPRO de Sinop e Cuiabá, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
As aulas vão até sexta-feira. Ontem foram avaliados os dados dos Indicadores da Prova Brasil para medir o avanço da educação em Claudia e a Educação Continuada. Hoje estão sendo discutidas as diversidades culturais com base na Lei 10639. Amanhã serão tratadas as habilidades e competências do ensino de Língua Portuguesa e Matemática. No encerramento, está prevista palestra sobre o ciclo de formação humana e ensino fundamental de 09 anos.
“Cláudia vem mostrando através da política educacional adotada, que é um município que está se destacando no seu direcionamento educacional, principalmente na rede municipal. Com a Jornada única de trabalho dos profissionais da Educação, os resultados são notórios, aulas mais bem preparadas e o aluno com um nível maior de aprendizagem. Este é o papel que estamos desempenhando, para que no futuro tenhamos uma sociedade cada vez mais justa e igualitária”, afirmou o prefeito Altamir Kürten.