PUBLICIDADE

Cláudia: presidente da câmara que será eleito hoje assume como prefeito interino

PUBLICIDADE

A eleição para presidente da Câmara Municipal de Cláudia (80 km de Sinop), hoje, após a posse dos vereadores eleitos, marcada para 8h, na câmara, definirá também quem comandará a prefeitura, por tempo indeterminado, até que a justiça julgue o recurso do prefeito eleito, Vilmar Giachini (PMDB), que teve o registro cassado acusado de compra de votos. Com isso, o presidente da câmara será o prefeito provisório e o vice-presidente comandará a casa de leis até a justiça decidir se Vilmar assume ou se haverá nova eleição.

Só Notícias apurou que ontem à tarde, os vereadores eleitos mantiveram reuniões para definir se haveria chapa de consenso. Roberto Dalmaso (PR) e professor Antônio (PT), ambos da base de apoio do ex-prefeito Altamir Kurten (PSDB) pleiteiam a presidência.

Por outro lado, a bancada de apoio ao prefeito cassado também poderá apresentar chapa. Liderada pelo reeleito Édsom Moreira (PMDB), a base de Vilmar ainda conta com mais 3 vereadores. O grupo está em minoria, quatro contra cinco. Porém, Só Notícias apurou que a intenção é “trazer” um parlamentar do outro lado para compor como vice, por exemplo, que passaria a comandar o legislativo, com a possível ida de Édsom para a prefeitura.

A situação é inédita no município e, como envolve comando de prefeitura e câmara, é possível que seja decidido na última hora. Caso o escolhido seja Dalmaso ou Antônio, que se elegeram pela mesma coligação (PR-PT-PSB), o suplente Maurício (PR) poderá assumir uma cadeira no Legislativo. Se Édsom for presidente -e consequentemente prefeito- o suplente Luis Coelho (PMDB) poderá ficar com sua vaga na câmara enquanto ocupar o cargo no Executivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE