O duplo homicídio ocorrido em Várzea Grande na madrugada de hoje, próximo ao aeroporto Marechal Rondon e ao supermercado Modelo do bairro Ipase, aconteceu por um motivo considerado fútil, banal. Por ciúme. Segundo fontes do 24 Horas News, uma das vítimas teria mexido com uma mulher identificada como Andrea Xavier de Souza, que estava acompanhada do namorado Pedro Paulo Ferreira Pinheiro, em uma lanchonete no centro da cidade.
O namorado de Andrea não gostou, pegou uma arma e com uma motocicleta saiu atrás de Francisco Antônio da Costa e Robson Brito, que haviam deixado a lanchonete em uma saveiro de cor preta, de placa JYX 5408.
O acusado de realizar os disparos seguiu as vítimas, com a mulher na garupa da moto, quando chegou perto do carro e disparou ao menos seis vezes. Francisco, que conduzia o veículo, foi atingido, perdeu o controle do carro e bateu em um poste. Os dois ocupantes do carro não resistiram e morreram ainda no local.
Pedro Paulo é conhecido por ser uma pessoa de má índole e possui algumas passagens pela polícia por homicídio, tráfico de drogas e roubo. “O cara que atirou é um mala mesmo, conhecido aqui da região, tem várias passagens pela polícia”, informa um morador do bairro Ipase. Segundo uma testemunha ocular, depois que o carro bateu no poste Andrea desceu da garupa da moto e ainda foi verificar qual era o estado das vítimas.
Andrea chegou a ser detida ainda no local do crime, mas foi liberada após prestar depoimento. Em averiguação na residência do acusado a Polícia Militar encontrou uma quantidade de maconha e uma balança.