O presidenciável Ciro Gomes esteve nesta sexta-feira, em Cuiabá, fazendo campanha e manifestando apoio a Mauro Mendes (DEM) na disputa pelo governo do Estado. O PDT, partido de Ciro, tem Otaviano Pivetta como candidato a vice de Mauro. não poupou críticas ao antigo colega de partido, o governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição neste ano. Ele avaliou que Mato Grosso precisará de “esforço” para achar o caminho do “progresso”, ao criticar o governo Taques e disse que a atual gestão “deixou a desejar”.
“Vamos dar todo nosso esforço para Mato Grosso achar um caminho de progresso, de paz, de decência, porque o Brasil deve muito a esse Estado. Temos que devolver isso apoiando Mato Grosso na sua agenda de infraestrutura, de agregação de valor, com uma agricultura pujante e poderosa e na qualificação das políticas sociais”, afirmou.
O presidencial reconheceu ainda a importância do Estado para o agronegócio, mas criticou o pouco empenho da administração pública em promover os serviços básicos de saúde e segurança. “Apesar de ser um celeiro importante há ainda muita pobreza, violência, deseducação e falta de oportunidade. Não é mais razoável que também avancemos na industrialização do Estado”, encerrou.