Os juízes e desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgam, hoje, às 18h, em sessão ordinária, 17 processos de perda de mandato eletivo por infidelidade partidária. Do Nortão são: Edvan Vieira Lima, de Marcelândia; Irineu Conci e Joselito Pinheiro de Almeida, de Tapurah; Gisele Tochetto, de Ipiranga do Norte; e, Itor Pires de Camargo, de Santa Rita do Trivelato.
Também correm o risco de serem cassados hoje, os vereadores: Alcy Silva, de Cáceres; Pedro Lauri Kunh, de Canarana; Delmar Giongo, de Campos de Júlio; Amaury Alves Carvalho, de Tesouro; Adelar Fusinato, de Água Boa; José Pereira Neto de Guiratinga; Emivaldo Rodrigues de Oliveira, de Serra Nova Dourada; Acácio Roberto da Cruz, de Rosário Oeste; João Rodrigues Galvão, de Novo São Joaquim; Veraldo Dias da Cruz, de Santo Antônio do Leverger; Marli Fátima de Lima, de Bom Jesus do Araguaia; Valderlei Venancio Gonçalves, de Canabrava do Norte.
Ainda na pauta, recursos eleitorais de Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Cuiabá, dentre outros municípios. Ontem, quatro foram cassados pelo TRE e a lista chega a 134 vereadores, além do ex-deputado estadual Walter Rabello, por trocarem de sigla partidária.