PUBLICIDADE

Cinco advogados concorrem hoje à presidência da OAB Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mais de nove mil advogados estão aptos a escolherem a nova diretoria da seccional para a gestão 2016-18. A votação começou às 9h e vai às 17h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na capital, e em 29 subseções, em várias cidades.

O pleito é um dos que mais teve candidatos nos últimos anos. Estão na disputa 5 candidatos. Pela chapa 1 – “Nossa Ordem em Progresso” encabeçada por Claudia Aquino de Oliveira. A chapa 2 – “Somos Todos OAB” tem como candidato a presidente Fabio Arthur da Rocha Capile. A chapa 3 – “Advogar por Todos Liderar pela Ordem” é liderada por Leonardo Pio da Silva Campos. A chapa 4 – “Atitude na Ordem” é encabeçada por José Moreno Sanches Júnior. A chapa 5 – “OAB em Transformação” tem como candidato Izonildes Pio da Silva.

Os candidatos participaram de debates, na capital, e apresentaram suas propostas. Em artigo publicado em Só Notícias, José Moreno defende, por exemplo, que a "OAB carece estar completamente livre de interesses político-partidários ou de negócios privados, muito menos a serviço do crime organizado, para  resguardar a independência necessária e devida, medida pelas suas ações concretas, muito mais do que pelo discurso falacioso de quem diz algo diferente daquilo que faz".

Claudia Aquino concorre com apoio do atual presidente, Mauricio Aude. "Fui coordenadora do Projeto OABMT Mulher, projeto esse que é o cumprimento de uma proposta de campanha de 2012, quando fui convidada para ser vice-presidente. Dentro desse projeto que envolveu todo o Estado, todas as colegas que participaram ativamente foram contempladas pela nossa chapa. Isso demonstra que de fato cumprimos com este objetivo: empoderar a mulheres, trazer as mulheres para os processos de decisão e ocupar cargos importantes, efetivamente. Então, esse discurso forjado que a OAB é fechada, é um grupo de panelinha e que mulher não tem espaço, isso pode ter sido do passado", declarou, anteriormente.

Leonardo Campos disse, hoje, que termina a campanha "de propostas cumprindo meu papel de candidato; de um nome que emergiu de uma maioria dentro da advocacia do interior e da Capital; de uma advocacia que sente, diariamente, a necessidade de um braço forte ao seu lado, defendendo as prerrogativas, cobrando melhor estrutura do Judiciário, levando a Ordem para o interior. Advogar por todos, liderar pela Ordem. O nome da nossa chapa é o resumo do que seremos em nossa gestão. Isto é, um colegiado que reúne nomes respeitados – inclusive que se firmaram em lados opostos de eleições anteriores – e que perceberam um projeto maior, de representatividade ampla e de todas as regiões de nosso estado", declarou.
 
Segundo informações da assessoria, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) informou à Comissão Eleitoral que, ao registrar o voto, os profissionais deverão teclar na urna eletrônica apenas o número escolhido sem o dígito “0”. Assim, é importante verificar o nome e a foto que aparecerem na tela antes de confirmar o voto.

(Atualizada às 10:58hs)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE