O senador Cidinho dos Santos (PR) defende que o seu partido permaneça na base do governo. Embora não tenha acompanhado os desdobramentos das últimas conversas da bancada republicana com o grupo de oposição, o congressista lembra que a legenda está há 12 anos no comando do governo, ou seja, na situação.
“Temos que sentar, avaliar o cenário e as composições”, disse o senador, que ocupa a cadeira do titular no Congresso Nacional, senador Blairo Maggi (PR), que está licenciado do cargo por motivos particulares.
Após Maggi reforçar na semana passada que não pretende disputar novamente o governo, o partido se mostra dividido no processo eleitoral deste ano. Apesar do seu posicionamento de se manter no grupo governista, Cidinho relembra que a eleição é um processo democrático e tem que aguardar as conversas.
Cidinho acrescentou que ainda não conversou pessoalmente com o presidente do PR, deputado federal Wellington Fagundes, que ontem estava em viagem. O contato dos dois foi rápido e por telefone. Eles ainda devem se reunir para avaliar o atual cenário político e eleitoral de Mato Grosso.
Fagundes tenta uma aproximação com o bloco oposicionista, que tem como pré-candidato o senador Pedro Taques (PDT). O deputado federal quer disputar o Senado.