PUBLICIDADE

Senador Cidinho descarta convite de Mauro para ser secretário

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Edilson Rodrigues/arquivo)

O senador Cidinho Santos (PR) confirmou que o governador eleito, Mauro Mendes (DEM), o convidou para compor secretariado no dia 1º de janeiro. Porém, disse que em um primeiro momento não pretende ocupar o cargo, já que teria compromissos particulares e empresariais agendados para o próximo ano.

“Quando fui coordenar a campanha do Mauro Mendes, fui por acreditar no projeto, por acreditar em Mato Grosso melhor. E sempre deixei claro que não tinha a intenção de ocupar nenhum cargo em um eventual governo”, disse o senador em entrevista à rádio Capital FM, esta manhã.

“O governador eleito me sondou por 3 vezes para saber se eu ainda tinha esse posicionamento e eu confirmei”, completou Cidinho ao afirmar que Mendes concordou com a decisão.

Apesar da negativa, o senador republicano, que tem como padrinho político o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PR), deixou a portar aberta para ingressar na gestão Mendes em um futuro próximo.

Cidinho era cotado para assumir a Casa Civil, por conta do seu perfil político e pelo convívio que tem com prefeitos e deputados. O seu nome era defendido pela ala mais política de apoio ao governador eleito, Mauro Mendes. Um dos principais defensores do nome de Cidinho é o vice-governador eleito, Otaviano Pivetta (PDT).

Com a negativa, a vaga da Casa Civil está sendo disputada pelo empresário Mauro Carvalho e o deputado federal e suplente de senador eleito, Fábio Garcia (PSB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 7 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...
PUBLICIDADE