sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Cidinho assume vaga no Senado no lugar de Blairo Maggi

PUBLICIDADE

José Aparecido dos Santos, mais conhecido como Cidinho, ex-prefeito de Nova Marilândia por três mandatos e ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) por dois mandatos, assume hoje o posto de senador da República durante a licença do senador Blairo Maggi (PR) que promoverá rodízio entre os dois suplentes que o ajudaram a se eleger, além de cuidar de assuntos de natureza particular.

Cidinho e Maggi estiveram, ontem, no Senado, e foi recebido em audiência por dois ministros de Estados, a Chefe da Casa Civil, Gleise Hoffmann e o Secretário Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Sem perder o senso de oportunidade o novo senador pediu o empenho dos ministros e a compreensão da presidente da República, Dilma Rousseff para ajudar Mato Grosso a promover as alterações necessárias para a reestruturação dos resíduos de suas dívidas no valor de R$ 1,005 bilhão, além da aprovação do programa MT Integrado no valor de R$ 1,5 bilhão para pavimentação de acesso de todos os municípios com Cuiabá.

“Quero aproveitar essa oportunidade para acelerar os projetos que aguardam apreciação no Senado, bem como reforçar os pedidos do governador Silval Barbosa (PMDB) no sentido de defender os interesses de Mato Grosso e fazer compreender ao governo federal que investir em nosso Estado é ter a certeza do retorno, pois somos o maior produtor agrícola e temos o maior rebanho bovino do Brasil”, sinalizou o futuro senador.

Em um rápido encontro com o governador Silval Barbosa (PMDB), em Brasília, Cidinho ouviu um pedido especial do chefe do Executivo Estadual para que o mesmo cuide das matérias de interesse de Mato Grosso, principalmente em relação aquelas emergenciais como a reestruturação do resíduo da dívida e os empréstimos para obras de infraestrutura. “Existem decisões que serão tomadas nos próximos meses que vão definir o nosso futuro como os novos percentuais do Fundo de Participação dos Estados (FPE)”, disse Silval.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro diz que Mato Grosso terá nova unidade da Embrapa

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou,...

Sinop, Lucas e demais cidades são contemplados com recursos da lei Paulo Gustavo

O resultado preliminar de seleção do edital Prêmio Literatura...

Prefeitura de Lucas do Rio Verde cancela desfile cívico neste sábado

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou, há...
PUBLICIDADE