O suplente Cidinho Santos (PR) assumiu, hoje, no mandato de senador, ocupando a vaga de Blairo Maggi, que tornou-se ministro da Agricultura. A comunicação foi lida pelo senador Paulo Paim (PT-RS) no início da sessão desta tarde. Cidinho Santos assume a vaga pela terceira vez – as anteriores foram de agosto a dezembro de 2012 e de março a julho de 2014, em decorrência de licenças médica e para tratar de assuntos particulares do titular.
Nesses períodos, o suplente matogrossense atuou em defesa do setor produtivo agrícola. Foi titular nas comissões de Assuntos Econômicos, Infraestrutura e Relações Exteriores e apresentou 15 projetos de lei. Foi prefeito do município de Marilândia por três mandatos, o primeiro deles iniciado quando tinha 23 anos. Cidinho Santos também presidiu a Associação Mato-grossense dos Municípios e secretário de Projetos Estratégicos durante o governo de Blairo.
Com a posse de Cidinho, o PR mantém a mesma bancada no Senado. Semana passada, Blairo Maggi deixou o PR e se filiou no PP como parte do acordo para que fosse nomeado ministro da Agricultura no governo de Michel Temer.