PUBLICIDADE

Chineses renovam intercâmbio com Mato Grosso

PUBLICIDADE

Está em Mato Grosso uma comitiva formada por nove integrantes da Província de Shaanxi, que representam o governo chinês e a classe empresarial daquele país. A comitiva chegou a Cuiabá no início da semana e realizou visita ao Pantanal Mato-grossense ontem. Nesta quarta-feira pela manhã os chineses estiveram em reunião com a Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão (Ampa) e com a Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso (Aprosoja). À tarde, a comitiva da província de Shaanxi terá uma audiência com o secretário-chefe da Casa Civil, Antonio Kato. Na ocasião os dois governos assinarão o termo de Renovação de Intercâmbio entre o Estado de Mato Grosso e a Província de Shaanxi.

De acordo com o texto do Acordo de Manutenção do Relacionamento Amigável entre a Província da República Popular da China e o Estado de Mato Grosso, ambos expressaram a vontade de manter e desenvolver mais o relacionamento amigável, existente entre eles, trabalhar juntos para aumentar os contatos econômicos e de comércio, promover uma comunicação pessoa-a-pessoa, e realizar ativamente trocas e cooperação nos campos da ciência e tecnologia, cultura, esporte, saúde, educação, recursos humanos na base da igualdade e do benefício mútuo.

O acordo que será assinado na tarde desta quarta-feira foi feito em três línguas chinesa, inglesa e portuguesa, e entra em vigor na data de sua assinatura.
Entre os representantes do governo chinês vieram para Mato Grosso o vice-governador da Província de Shaanxi, Shen Hao, o diretor-geral do deputado do desenvolvimento de Shaanxi e comissão da reforma, He Jiuchang, o diretor-geral do departamento administrativo da indústria de carvão de Shaanxi, Wang Shuangming, o diretor de deputado da Base Nacional da Aviação de Xi’an Yanliang, Jin Qiansheng e a vice-presidente da Associação de Shaanxi para amizade com países estrangeiros, Liu Xianlian.

Entre os representantes de empresários da província de Shaanxi está o coordenador principal de Lishan Micro-Eletronics Company, Liu Wenping, o director-geral do deputado do departamento de finanças de Shaanxi, Ding Yunxiang, o secretário do escritório geral do governo do pessoa provincial de Shaanxi, Bo Lei e a diretora de deputado da divisão da Irmã-cidade dos casos estrangeiros do governo da pessoa provincial de Shaanxi, Sra. Qiang Haoli.

A vinda da comitiva chinesa a Mato Grosso foi organizada pela Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) com a apoio da Casa Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE