O presidente do Partido Social Democrático (PSD), vice-governador Chico Daltro, descartou a possibilidade do senador Blairo Maggi (PR) e dos deputados estaduais Baiano Filho (PMDB) e Gilmar Fabris (DEM) integrarem os quadros do partido. Daltro confirmou que os três políticos foram convidados e até mostraram interesse em migrar para a nova agremiação. No entanto, o ânimo deles acabou “esfriando” após conversar com suas bases políticas.
Hoje é o último dia que os detentores de mandatos eletivos tem para deixar os partidos pelos quais foram eleitos e migrar para a nova legenda sem ter problemas de “infidelidade partidária”. “Acho muito difícil Maggi, Fabris ou Baiano virem [para o PSD]. Maggi até tinha interesse, mas descartou logo depois. Baiano e Fabris demonstraram grande interesse, mas depois de conversarem com suas bases, parecem terem desistindo”, ressaltou Daltro, em entrevista a rádio CBN Cuiabá.
Os três políticos eram sondados para fortalecer ainda mais o partido de Daltro e que também tem o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), como o grande incentivador da legenda em Mato Grosso e que foi criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Atualmente, o PSD no Estado tem seis deputados estaduais, dois deputados federais, e vários prefeitos e vereadores.