PUBLICIDADE

Chegam auditores para investigações no TJ de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os dois auditores mais experientes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) chegam hoje a Mato Grosso, acompanhados de suas respetivas equipes, para realizar nova diligência nas contas do Tribunal de Justiça. A informação foi confirmada ontem pelo juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Ricardo Chimenti. "É um desdobramento das investigações feitas pela Corregedoria Nacional. O foco não é exclusivo, é amplo".

Questionado sobre quais processos resultaram na visita dos auditores, o magistrado informou que eles vem ao Tribunal de Justiça buscar informações para subsidiar várias ações que tramitam naquele Conselho. O CNJ investiga, entre outras coisas, denúncias de pagamentos irregulares a magistrados, desvios de recursos públicos, adequação do Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração dos Servidores e a criação de cerca de 900 novos cargos.

"São várias as linhas de investigação, quero dizer, não há uma única ação nessa visita a Mato Grosso. São vários os processos em andamento aqui no CNJ e todos os dados estão sendo apurados com muito critério", informou o juiz, por telefone.

Ricardo Chimenti não quis informar o nome dos auditores, por motivo de segurança. Mas ele ressaltou que eles vão se debruçar "na parte contábil do Tribunal de Justiça". Os inspetores chegam ao TJ às 11h, e devem permanecer em Mato Grosso por dois dias. O juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça também não quis mencionar data para conclusão dos processos e tampouco medidas como afastamento de magistrados.

Outro lado – Em nota enviada à redação, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça informou que a inspeção vista subsidiar os trabalhos do CNJ no Procedimento de Controle Administrativo que trata do SDCR. Ainda conforme a assessoria, tão logo se confirmou a vinda dos técnicos do CNJ, o desembargador Paulo da Cunha, presidente do TJ em exercício, criou uma comissão para dar suporte aos auditores do CNJ.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE