PUBLICIDADE

CGU lança cadastro de empresas punidas por irregularidades

PUBLICIDADE

No Dia Internacional contra a Corrupção, a Controladoria-Geral da União (CGU) lança o Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Sancionadas (Ceis) e novas consultas no Portal da Transparência. O cadastro é um banco de informações que visa a disponibilizar na internet uma lista com os dados de empresas punidas pela prática de irregularidades em licitações, fraudes fiscais ou no cumprimento de contratos firmados com administração pública.

O evento será realizado às 14h30, no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília, com a presença do ministro da Justiça, Tarso Genro, e do ministro-chefe da CGU, Jorge Hage. Também devem participar o representante do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc) para o Brasil e Cone Sul, Giovanni Quaglia, o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, e o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), que coordena a Frente Parlamentar contra a Corrupção.

Outra atividade prevista para hoje é o lançamento do projeto Um por Todos e Todos por Um, uma parceria entre a CGU e o Instituto Cultural Mauricio de Sousa. Com o lema “Pela Ética e Cidadania”, a iniciativa tem como público-alvo crianças e jovens do ensino fundamental e médio, educadores, famílias e comunidades. O objetivo é ampliar o acesso do público infantil ao tema da cidadania para a prevenção da corrupção e o exercício do controle social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE