PUBLICIDADE

CGU encontra irregularidades no Bolsa Família em município do Nortão

PUBLICIDADE

Um dos programas avaliados pela Controladoria-Geral da União, durante a 22ª etapa do ‘programa de fiscalização’, foi o Bolsa Família. Em Nova Guarita (cerca de 210 km de Sinop), que foi um dos 60 municípios fiscalizados, foram encontradas algumas irregularidades. De acordo com o relatório, dos 20 beneficiários visitados, cinco não foram encontrados nos endereços cadastrados.

Também foi constatado que os membros do Conselho do Bolsa Família não visitam as residências dos assistidos e existem crianças que não freqüentam as escolas, sem providências de acerto dos cadastros. Em resposta, a prefeitura teria informado que “Estamos tomando as devidas providências junto ao Conselho Municipal do Bolsa Família e as agentes comunitárias de saúde, pois a transferência das famílias para outros municípios e Estados é constante”.

Outras três cidades mato-grossenses foram vistoriados e apresentaram irregularidades, como duplicidade de beneficiários, coordenação municipal do programa não instituída, informações escolares incorretas sobre crianças beneficiadas e sobre as escolas em que estudam. Dos 120 municípios brasileiros auditados, 90% apresentaram irregularidades na aplicação dos recursos do programa.

A CGU divulgou nota informando que “o Ministério do Desenvolvimento Social vem respondendo, de forma imediata e eficaz, a todas as medidas recomendadas pela Controladoria para sanar as falhas apontadas pela fiscalização”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE