O vereador Wanderley Cerqueira (PR), o mais votado das eleições de 5 de outubro, conseguiu ontem a maioria dos 13 vereadores da Câmara Municipal de Várzea Grande para se eleger, amanhã, novo presidente do legislativo varzea-gradense. Ele fechou os apoios dos vereadores eleitos Wilson Coelho (PR), Wiltinho, João Madureira (PSC), Fábio Saad (PTC), Isabel Guimarães (DEM), Toninho da Glória (PV) e Hilton Gusmão (PV).
“Estou acatando a decisão do partido e estou com Wanderley Cerqueira”, assegurou Gusmão. Até a última segunda-feira, ele era do grupo do vereador Antônio Cardoso (PR), mas diante da decisão das executivas municipal e regional fechar questão em apoio a Cerqueira, mudou de posição. “Sou PV e sigo a orientação do partido”, destacou.
A chapa terá, além de Wanderley na presidência, Fábio Saad na primeira vice-presidência e Toninho da Glória na segunda vice-presidência. Já Hilton Gusmão será o primeiro secretário, enquanto João Madureira. Otimista, Cerqueira disse que hoje irá receber a adesão de mais dois vereadores, porém, não revelou os nomes. “Está tudo acertado. Nós vamos ter o apoio de mais dois”, destacou.
Cuiabá – A executiva municipal do PT em Cuiabá decidiu ontem, por 8 a 1, que o vereador Lúdio cabral não irá votar em nenhum dos dois candidatos a sucessão da Mesa Diretora. A decisão é um duro golpe a candidata tucana Lueci Ramos, que perde um voto certo no embate com Deucimar Silva (PP).