A unidade de saúde foi inaugurada nesta semana em Vera (60 km de Sinop) e conta com profissionais em diversas áreas para atendimento a pacientes com Transtornos do Espectro Autista (TEA), psicólogo, psiquiatra, educador físico, técnico em enfermagem e fonoaudiólogo.
Conforme a presidente da União das Famílias Atípicas de Vera, Renata Veríssimo, a “inclusão não é um benefício, mas um direito e uma responsabilidade social do poder público. Sou mãe de uma criança autista e amiga de outras famílias que também vivenciam isso, a gente sabe tudo o que se passa e como é difícil conseguir o tratamento ideal para nossos filhos. Agora teremos o Centro aqui, sem precisar se deslocar para outras cidades.”
O secretário de Saúde, Geraldo Camilo destacou a importância de um ambiente exclusivo para atender estes pacientes. “É um avanço na saúde pública para atender pessoas com este tipo de transtornos e com outras neuro divergências.”
O prédio fica no centro, e para atendimento, é preciso o agendamento. O tempo máximo de espera para cada procedimento agendado, é cerca de 15 minutos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.