PUBLICIDADE

Cemat adota estratégia especial para garantir fornecimento de energia no dia da eleição

PUBLICIDADE

Para garantir a estabilidade do sistema de fornecimento de energia elétrica durante as eleições 2008, a Cemat preparou uma estratégia especial de ação. O objetivo é garantir 100% do abastecimento em todos os locais de votação e apuração em Mato Grosso. A mesma precaução deverá ser adotada se houver segundo turno.

Entre as medidas tomadas estão o plantão e sobreaviso de equipes operacionais e técnicas, reforço na disponibilidade de unidades geradoras em todo o Estado (reserva girante), e manutenção preventiva nas máquinas das Usinas Térmicas (UT’s) do sistema isolado.

De acordo com o gerente do Departamento de Operações do Sistema da concessionária, Teomar Magri, a estratégia da empresa visa atender com agilidade possíveis anormalidades no sistema de energia elétrica no período. “A logística conta com eletricistas das redes de distribuição e equipes de manutenção de sobreaviso para atender de imediato qualquer imprevisto”, ressalta, acrescentando que a prioridade será dada aos locais de votação e de totalização dos votos.

Magri informa ainda que nos dias anteriores à eleição o Centro de Operação do Sistema da distribuidora vai aumentar a vigilância sobre a previsão do tempo. É que chuvas fortes com vento podem ocasionar suspensão de fornecimento de energia. Havendo previsão de chuva, as áreas de operação e manutenção podem reforçar ainda mais suas equipes e a logística de atendimento.

Outra providência da concessionária é o de não realizar desligamento programado na rede elétrica no período de 04 a 07 de outubro nas regiões em que serão realizadas votação e totalização. Os desligamentos – que visam a manutenção preventiva das redes – fazem parte da rotina da empresa e são executados inclusive aos sábados, domingos e feriados.

A Cemat faz parte da Rede Energia, um dos maiores grupos empresariais privados do setor energético brasileiro. O grupo atua na distribuição, comercialização e geração de energia. É responsável pelo abastecimento de cerca de 34% de todo o território nacional. Isso significa atender 15 milhões de pessoas, em 578 municípios, de sete diferentes estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará.

A Rede Energia conta com 261 mil quilômetros de redes de distribuição, por onde passam mais de 17 mil gigawatts/hora por ano. O grupo, com 105 anos no setor elétrico, tem hoje 13 mil quilômetros de linhas de transmissão e 440 subestações. Conta com 12,5 mil pessoas no quadro de colaboradores.

Qualquer informação adicional relativa ao fornecimento de energia pode ser obtida pelo 0800 6464 196. A ligação é gratuita e o atendimento é 24 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE