Mais três vereadores perderam o mandato eletivo por infidelidade partidária, em sessão plenária desta noite, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Com a decisão sobe para 156 o total de parlamentares cassados, sendo 155 vereadores e um deputado estadual.
Perderam os mandatos na sessão desta quinta, os vereadores Valdecy Campos David do município de General Carneiro, Ronaldo de Almeida Alcântara de Terra Nova do Norte e Dirce Pereira do Nascimento de Figueirópolis D´Oeste. As cassações foram por unanimidade e acompanharam o voto da juíza relatora Adverci Rates Mendes de Abreu.
Os vereadores de General Carneiro e Figueirópolis D´Oeste tiveram os mandatos requeridos pelo Ministério Público Eleitoral. Já o diretório regional do PPS requereu o mandato do vereador de Terra Nova do Norte
Por unanimidade, o Pleno do TRE rejeitou os Embargos de Declaração em perda de mandato eletivo interposto pelo vereador de Araputanga Hemerson Carvalho Benvenuti. O vereador teve o mandato cassado pelo Tribunal por infidelidade partidária. A decisão unânime acompanhou o voto do juiz relator Alexandre Elias Filho e parecer ministerial.