Está prevista para amanhã a inauguração da farmácia de manipulação localizada no Jardim Jacarandás e 500 casas do Programa de Arrendamento (PAR), em Sinop. A farmácia ficou pronta ainda no primeiro semestre do ano passado, mas por falta dos materiais e equipamentos, ficou inativa. O Estado investiu cerca de R$ 389 mil na obra, que tem 683 metros quadrados. Parte dos recursos foram conseguidos por meio de emenda do deputado Dilceu Dal Bosco, que apresentou o projeto.
A unidade será especializada no preparo de receitas médicas, prezando pela atuação, qualidade e confiabilidade de seus serviços, na segurança e precisão na manipulação de fórmulas. A expectativa é que produza medicamentos com custo 30% menor que os medicamentos tradicionais.
As casas do PAR estão localizadas no Residencial Gente Feliz, ao lado do parque de exposições. Entre os beneficiados estão famílias com renda mensal inferior a R$1,2 mil e que residem no município há pelo menos 2 anos. Os contemplados pagarão o arrendamento da casa por 20 anos e, a partir deste prazo, passam a ser os proprietários. Ás 17h, haverá entrega das 6 casas construídas pelo Lions Clube em parceria com a prefeitura, no conjunto habitacional Teles Pires, localizado no Parque das Araras.